Friday, July 31, 2009

Funny thing, looking for jobs...

Procurando emprego no desespero a gente "aplica" pra tanta coisa que quando alguém realmente responde às vezes nem sabemos do que estão falando.
Por exemplo, uma vez me ligaram perguntando se eu estava disponível pra trabalhar em um Hotel 5 estrelas de recepcionista. Sim senhor! Entrevista segunda? Ok.
Cheguei lá, esperei nos sofás super confortáveis da recepção até a minha vez de ser entrevistada, conversei, foram com a minha cara e tudo o mais. Mas eu estava de saco cheio de trabalhar horas a fio sem poder sentar nem no "break" nos outros trampos que, na hora do "what about you, have you got any questions about the job?" eu perguntei se as recepcionistas têm direito a um banquinho atrás do balcão. Afinal, qual o sentido de ter que ficar 8 horas em pé esperando os hóspedes chegarem olhando pros sofás que ninguém senta? Não fiquei surpresa quando ele disse, sorrindo, que "there´s no sitting in the reception for any employees". Provavelmente por isso recebi, no dia seguinte, um e-mail me notificando da "falta de compatibilidade" com o cargo. Mas a grande graça dessa história é que o título do email era "HR Assistant application"- eu não havia aplicado pra ser recepcionista!!! Era pra eu ter ido ser entrevistada pra trabalhar de secretária no Human Resources. Fucking Hell. Na hora lembrei de uma das primeiras perguntas da entrevistadora: "are you sure you applied for receptionist?" eu disse que sim, pois como o cara que me ligou tinha dito isso, nao imaginei que seria outra coisa. E eu já havia aplicado pra cargos de recepcionista, mas não nesse hotel. :P
Oportunidade desperdiçada. Depois desse dia comecei a organizar bem os "application forms"...

1 comment:

Eduardo Ferreira said...

hehehe, por mais que a situação tenha sido crítica ficou comédia. bem os dramas de imigrantes mesmo, esse choque cultural.

beijos e saudades sem fim